CROÁCIA E ESLOVÊNIA

 

Com Penha Turismo você conhece a Croácia e Eslovênia !

 

A percurso pela Croácia e Eslovênia introduz o viajante num fascinante universo cultural, gastronómico e paisagístico, salpicado de belas praias, cidades elegantes e encantadoras vilas cheias de tradição. A uma riquíssima herança histórica, cultural e religiosa juntam-se vilas acolhedoras que, desde o primeiro quilómetro, o farão sentir-se em casa.

 

Dica Penha Turismo: 

 

Aqui na Penha Turismo você encontra tudo para sua viagem a Croácia e Eslovênia ! Hotéis em Croácia e Eslovênia, Aéreo para Croácia e Eslovênia, Transfers em Croácia e Eslovênia e Pacotes para Croácia e Eslovênia ! 

Serviços Inclusos

 

  • 07 noites de hospedagem nas cidades mencionadas conforme roteiro;
  • Aéreo Palermo/Roma;
  • Serviço assistência telefônica 24 HORAS;
  • Visitas conforme especificadas no programa;
  • Traslados de chegada e saida desde o aeroporto principal;
  • Café da manhã diário, almoços e jantares indicados no itinerário;
  • Ônibus turístico;
  • Guia em espanhol.

Serviços não Inclusos

 

  • Bilhetes aéreos nacionais ou internacionais;
  • Taxas e impostos;
  • Excessos de bagagem;
  • Despesas pessoais;
  • Gorjetas;
  • Ligações nacionais ou internacionais pessoais;
  • Passeios opcionais mencionados ou não no roteiro.

Condições Gerais

 

  • Valores por pessoa em Dólares Americanos.
  • Orçamento em base em Aptos Duplo, serviços em regular.
  • Cotação com confirmação sujeita a disponibilidade
  • Esse documento é só um orçamento de viagem, mas não uma confirmação de serviços.
  • As vagas só poderão ser confirmadas quando a reserva for solicitadas
  • Caso não existam vagas nos hotéis indicados se reservaram hotéis de categoria similar
  • A Penha Turismo Recomenda a compra de um cartão de assistência internacional

Roteiro Dia a Dia

 

Dia 1: BRASIL - DUBROVNIK 
Saída da cidade de origem em vôo com destino a Europa.
Dia 2: DUBROVNIK 
Chegada e traslado ao hotel. Antigamente era conhecida como Ragusa. Ao conhece-la, impressionam suas imponentes muralhas que surgem diretamente do mar, abraçando por completo a cidade antiga, repleta de igrejas e palácios, refl exo do seu esplendido passado. Jantar e acomodação.
Dia 3: DUBROVNIK
Desayuno. Visita guiada, a pie, del centro histórico de la ciudad, declarado por la UNESCO Patrimonio de la Humanidad en la que pasearemos por los lugares más representativos de la ciudad, donde veremos el Palacio Rector (entrada), el Monasterio de los Dominicanos (entrada) así como otros lugares de gran interés como son la Torre del Reloj, la Columna de Orlando, el Palacio Sponza, etc. Resto del día libre para subir a las murallas que rodean la cuidad (entrada no incluida) y para pasear por esta ciudad mágica. Cena y alojamiento.
Dia 4: DUBROVNIK - SPLIT 
Café da manhã Partida para a capital da Dalmácia, Split, uma cidade declarada Património Mundial pela UNESCO, atravessando o delta do rio Neretva e as cidades pitorescas da linda costa do Adriático. Ao chegar, visite a cidade antiga, inteiramente construída entre as paredes de um Palácio Romano (entrada) - Palácio de Diocleciano, construído pelo Imperador Diocleciano no século IV. A praça principal da cidade velha, conhecida como Plaza del Peristilo, cercada por colunas em três lados, coincide com o pátio principal do palácio. O mausoléu do imperador é hoje uma catedral (entrada) e o templo de Júpiter abriga o Baptistério de San Juan. Jantar e acomodação na região de Split.
Dia 5: SPLIT - TROGIR - SIBENIK - ZADAR 
Café da manhã. Saída para Trogir, onde desfrutaremos de tempo livre para conhecer essa “Cidade Museu” localizada em uma ilhota, em que suas estreitas ruas, suas pracinhas, igrejas e palácios liberam grande encanto e são testemunhas de seu passado medieval. Continuação para Sibenik. Tempo livre nesta cidade, que teve um papel militar e estratégico muito importante nas lutas que os croatas mantiveram no mar contra Bizâncio, o Império Otomano e a República Veneziana. Seu edifício mais importante é a Catedral de São Jacob, com um estilo artístico que é consequência dos importantes intercâmbios na área da arte monumental entre a Itália do Norte, Dalmácia e Toscana nos séculos XV e XVI e tanto pela beleza como pelas soluções arquitetônicas empregadas em sua construção, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO no ano de 2001. Continuação para Zadar, centro administrativo, turístico e cultural da região da Dalmácia. Visita com guia local, onde conheceremos seus edíficios e monumentos, o porto, o centro histórico de ruas de pedras, decoradas por edifícios monumentais, a Igreja de São Donato, a mais importante construção pré-românica de Dalmácia, de início do século IX e um dos símbolos da cidade, a catedral de Santa Anastácia, construída entre os séculos XII e XV sobre uma antiga basílica paleocristã, a Porta de Zara, também conhecida como Porta de Tarraferma, onde poderemos ver o leão de São Marcos, símbolo que nos lembra o passado veneziano da cidade, etc. Jantar e acomodação na região de Zadar.
Dia 6: ZADAR - LAGOS DE PLITVICE - LJUBLJANA 
Café da manhã. Saída para Plitvice. Visita do Parque Nacional, onde os dezesseis lagos estão comunicados por 92 cataratas e cascadas. Realizaremos um maravilhoso passeio pelas belíssimas trilhas rodeadas de lagos e cataratas. Continuação para a Eslovênia, onde conheceremos sua capital, Ljubljana. Jantar e acomodação.
Dia 7: LJUBLJANA - POSTOJNA - LJUBLJANA 
Café da manhã. Pela manhã, visita de Ljubljana com guia local, na qual destacamos o centro histórico, a Prefeitura, a Fonte de Robba, as Três Pontes, a Universidade e o Centro Cultural. Em seguida nos dirigimos para Postojna, onde visitaremos a bordo de um trenzinho, as grutas de Postojna com maravilhosas formações de estalactites e estalagmites. Retorno a Ljubljana. Jantar e acomodação.
Dia 8: LJUBLJANA - MARIBOR - ZAGREB 
Café da manhã. Saída para Maribor, o segundo maior povoado da Eslovênia, onde realizaremos uma visita com guia local do centro histórico e tempo livre para passear pelas margens do rio Drava. Continuação para Croácia, onde conheceremos sua capital Zagreb. Visita panorâmica com guia local, onde conheceremos a Cidade Alta (Gornji Grad), com os vestígios das muralhas, palácios góticos e barrocos e as igrejas mais belas, destacando a Torre Lotrscak, que forma parte das muralhas da cidade do século XIII, a Catedral de São Estevão que com seus 105 metros de altura é o maior edifício sacro da Croácia, a Igreja São Marcos, a rua Tkalciceva, a mais animada desta parte da cidade, onde se concentram bares e cafés ao ar livre, lojas de antiguidades galerias de arte. Também veremos a Cidade Baixa (Donji Grad) que é a parte mais moderna onde encontraremos edifícios da época do Império Austro-Húngaro, centros comerciais e numerosos museus. Jantar e acomodação.
Dia 9: ZAGREB
Café da manhã. Tempo livre até a hora indicada para o traslado ao aeroporto para pegar seu avião de volta à sua cidade de origem. Fim dos nossos serviços.