SAFÁRI NO JALAPÃO

 

Com A Penha Turismo você conhece no coração do Brasil, em meio à imensidão da Serra Geral, com seus rios de água pura e cristalina, praias paradisíacas, natureza agreste e primitiva existe uma das últimas regiões onde a Natureza se mantém intacta: O JALAPÃO é um dos mais novos destinos de Natureza do Brasil. Situado no Brasil, estado do Tocantins, na divisa com Bahia, Maranhão e Piauí, possui uma das menores densidades populacionais do país.

 

Um verdadeiro paraíso em terras brasileiras não?

 

Aqui na Penha Turismo você encontra tudo para sua viagem ao Jalapão! Hotéis no Jalapão, Aéreo para o Jalapão, Transfers no Jalapão e Pacotes completos para o Jalapão! 

Serviços Inclusos

 

  • 2 noites em hotel categoria turística com café da manhã.
  • 3 pernoites na Safári Camp com pensão completa, lanches de trilhas e sucos.
  • Equipamento completos de canoagem.
  • passeios conforme o roteiro.

 

Serviços não Inclusos

 

  • Passagem aérea nacional ou internacional;
  • Taxas e impostos;
  • Excessos de bagagem;
  • Despesas pessoais;
  • Gorjetas;
  • Ligações nacionais ou internacionais pessoais;
  • Passeios opcionais não mencionados no roteiro.

Hospedagens e Serviços Inclusos

 

  • Valores por pessoa em Reais 
  • Orçamento em base em Aptos Duplo, serviços em regular.
  • Cotação com confirmação sujeita a disponibilidade
  • Esse documento é só um orçamento de viagem, mas não uma confirmação de serviços.
  • As vagas só poderão ser confirmadas quando a reserva for solicitadas
  • Caso não existam vagas nos hotéis indicados se reservaram hotéis de categoria similar

Roteiro dia a dia

 

1º dia- Terça: Chegada em Palmas, recepção e *traslado para acomodação em Palmas. (28 km em asfalto) Pernoite em hotel / Pousada Girassois em Palmas.
2º dia – Quarta: Após café da manhã em Palmas, aproximadamente as 08:15h saída em direção ao Jalapão. (180 km em asfalto até Ponte Alta). Parada para almoço na cidade de Ponte Alta, subiremos em direção a misteriosa Serra Geral e vamos nos afastando da civilização. Parada no Cânion da Suçuapara, (trilha curta com descida e subida íngreme em terreno firme de cascalho e terra – aproximadamente 400 m ida e volta, no acesso ao cânion, caminhada curta dentro de água e sobre pedras). Traslado até o Safari Camp, situado a beira do Rio Novo (120 km em estrada de terra). Pernoite no Safári Camp.  
3º dia – Quinta: Pela manhã, após o café instruções sobre o uso e a prática da Canoagem. Saída da prainha do Safari Camp, onde desceremos o Rio Novo, apreciando sua natureza selvagem. (Aproximadamente 1 hora – nível fácil). O Rio Novo é um dos últimos rios de água potável do mundo. Seu fundo de areia forma belíssimas praias nas margens deste rio de águas puras e cristalinas. Retorno ao Safari Camp. Almoço. À tarde faremos um passeio até as Dunas. (traslado de 18 km do Safari Camp até o início da trilha -nível fácil , com subida de duna leve no final da trilha). Formadas por areias de quartzo de coloração dourada, as dunas são cercadas por imensos chapadões. O pôr-do-sol e as estrelas são inesquecíveis. Jantar e pernoite no Safari Camp.
4º dia – Sexta: Hoje visitaremos 2 fervedouros e a cachoeira da Formiga. Fervedouros são nascentes de águas cristalinas e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água que nasce, é impossível afundar e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas; é pura diversão. Saída em veículo em direção ao Poço do Fervedouro da Glorinha (ou do Ceiça), o primeiro a ser descoberto no Jalapão. Capacidade de 6 pessoas por vez. e em seguida ao Poço do Fervedouro do Soninho, (75 km em estrada de terra). Poço de água nascente cercado por bananeiras e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água que nasce, é impossível afundar e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas; é pura diversão. Saída em direção a Cachoeira da Formiga, (15 km em estrada de terra). uma queda que forma uma piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda. Super-refrescante. Após o almoço, saída para Mateiros, (25 km em estrada de terra). parada para compras do artesanato do Capim Dourado, etc... Retorno ao Safari Camp (50 km em estrada de terra). Jantar e pernoite no Safari Camp.
5º dia – Sábado: Após o café da manhã, visita a Cachoeira da Velha (70 km em estrada de terra). Com sua imponente queda de 25 metros em forma de ferradura, a maior do Jalapão. Por uma trilha leve chegaremos a prainha da Cachoeira. Local extremamente agradável e sombreado com águas rasas e cristalinas. Após lanche, retorno a Palmas. Chegada ao hotel / Pousada Girassois em Palmas. Pernoite em Palmas.
6º dia – Domingo: Manhã livre. *Transfer para o aeroporto. OBS. Os horários e tempo dos percursos podem variar de acordo com as condições climáticas e também das condições das estradas e trilhas.